Tuntum 66 anos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

 

Por Emerson Araújo/Professor/Jornalista

Tuntum chega aos seus 66 (sessenta e seis) anos, neste domingo (12), com os mesmos decenais problemas postos que querem ser debelados na direção de um município que necessita adentrar na modernidade de qualidade social da sua população. Tuntum não quer ser mais passado e isso é afirmativa real.

Com uma população beirando a quase 50 (cinquenta) mil habitantes, Tuntum ainda não venceu os seus atrasos na educação, saúde, infraestrutura, economia, geração de rendas e empregos, provocando, ainda, uma quantidade significativa em seus bairros, vilas e povoados de pobres sociais que precisam da atuação firme da administração pública municipal e da sensibilidade dos gestores (os atuais e futuros) para darem as devidas soluções de ações públicas cotidianas e recorrentes às demandas do seu povo com o objetivo de diminuir índices tão fatídicos, ainda, que perambulam em alguns rincões, ruas e caminhos da nossa amada cidade. Muito há ainda o que se fazer.

Tuntum, em seus 66 anos, não é só adversidade social premente e visível, a cidade que é “…Pedaço Brasileiro/Que aqui no Maranhão/Reflete ao mundo inteiro” como diz o refrão do belo hino da cidade tem se tornado, desde o seu passado remoto, um território de buscas e esperanças para vencer os limites agudos com a ajuda de todas as mãos, de todos os olhares na direção de um futuro vencedor.

66 anos de emancipação política transforma, também,  Tuntum, neste dia 12 de setembro, no depositório mais fiel de que é possível exercitar a união a serviço do bem comum.

Parabéns, amado Tuntum!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

- Categoria 1
- Categoria 2
- Categoria 3
- Categoria 4